segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Reunião Mão Roxa - 29/09/014

Aconteceu no último domingo, dia 29 de Setembro, mais uma reunião do coletivo de diversidade sexual Mão Roxa. Ela se deu no Parque da Sementeira e marcou a retomada de reuniões quinzenais, refletindo a nova forma de organização do grupo.

Na reunião, foram discutidas algumas pautas referentes a atividades recentes em que o Mão Roxa atuou ou realizou. A primeira delas foi o repasse do debate que aconteceu na última sexta-feira (26), na Universidade Tiradentes, promovido pelo Centro Acadêmico Tobias Barreto, do curso de Direito. O coletivo considerou extremamente positiva a existência de um espaço na Unit que debata a questão LGBT de maneira aberta e espera poder estar presente para contribuir com esse espaço nas próximas edições.

Em seguida houveram as avaliações da 2ª Vivência do Coletivo e também da participação deste durante a 13ª Parada Gay de Sergipe. Para a primeira, avaliada como positiva, ficou resolvido que acontecerá um novo espaço para encaminhar algumas atividades que não puderam ser realizadas dentro da vivência, devido a problemas externos no local. Nesse espaço futuro serão debatidos trabalho de base colorido e valores militantes, e também uma discussão definitiva para o grupo afirmar seu posicionamento perante a PLC 122.

Já a avaliação de nossa atividade durante a Parada Gay também foi avaliada como positiva, principalmente levando em consideração as dificuldades que o grupo estava passando. Nela, o coletivo se posicionou à favor do plebiscito pela reforma política através de uma constituinte exclusiva e soberana, pois entende que essa é uma reforma necessária para que a comunidade LGBT consiga mais expressividade política e consequentemente, mais avanços. Dessa maneira, o Mão Roxa procurou conseguir votos para o plebiscito durante a Parada Gay, enquanto conscientizava os presentes da importância desse voto pela reforma política.

Por fim, foi discutida a nova identidade visual do grupo. Ela agrega conceitos de luta e possui objetivos comunicacionais claros para contribuir com a atuação política e de mobilização do grupo. Foram apresentados os detalhes que levaram a seleção da proposta que hoje é a marca oficial do coletivo e também foram encaminhados alguns próximos passos para elaboração de material, como camisetas e bandeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário