O COLETIVO



A juventude brasileira, sobretudo a juventude negra e pobre, cotidianamente explorada e oprimida, é formada por sujeitos plurais, com diferentes sonhos e anseios. A luta pela realização dos mesmos, bem como pelo fim da exploração, torna-se então, mais que necessária.
O patriarcado, sistema que privilegia a figura masculina em detrimento da feminina, constitui a base material para a opressão às mulheres e à categoria LGBTT, esta última, submetida à lógica heteronormativa. Tal sistema ganha mais força em outro que se sustenta na exploração e opressão: o capitalismo.
Por não concordarmos com o patriarcado e a heteronormatividade, aspiramos a sua superação e sentimos a necessidade de estarmos organizadas/os, surgindo assim o Coletivo Mão Roxa. 
O coletivo é formado por jovens comprometidos/as com a causa LGBTT e tem como princípio a parceria com outras lutas que se contrapõem à ordem estabelecida, ordem esta que reforça a opressão e a exploração dos sujeitos, normatizando seus comportamentos e relações. 
Sendo assim, somos contra a exploração do ser humano pelo ser humano e a supressão das identidades de gênero e expressão sexual.

'Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.'
ROSA LUXEMBURGO

Mão Roxa - Coletivo de diversidade sexual

Nenhum comentário:

Postar um comentário