quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mão Roxa apóia o Levante Pela Verdade

O Levante Popular da Juventude, grupo de jovens militantes aliados à causa do projeto popular, propôs a campanha Levante Pela Verdade. O objetivo central da campanha é dar fôlego à discussão sobre o tema da abertura dos arquivos do Regime Militar no Brasil, que aconteceu entre 1964 e 1985, dando apoio à Comissão Nacional da Verdade.
Essa comissão procura recolher dados, sobre a época do regime militar, principalmente sobre os assassinatos, torturas, estupros e outros casos delicados que sabemos que aconteceram, mas que nunca houve a disponibilização concreta das informações.
Para o Levante Pela Verdade, o importante é ressaltar a discussão para o resgate desse passado histórico que permanece desconhecido. Para isso a campanha realiza "escrachos", que são ações de âmbito nacional para expor indivíduos relacionados a casos de tortura. Além de propor um pressão social para incentivar o trabalho da Comissão. Até o momento, dois escrachos já foram realizados com sucesso e boa repercussão na mídia impressa e televisiva. Dessa maneira, a campanha valoriza a discussão do tema junto com a sociedade, trazendo visibilidade para o assunto.
Outra ação organizada do movimento foi a campanha de massificação em redes sociais como Twitter e Facebook, para divulgação da campanha. Essa ação obteve uma boa repercussão e adesão de indivíduos que não estão necessariamente ligados ao Levante Popular da Juventude, mas que apoiam o Levente Pela Verdade.

O Grupo Mão Roxa, simpático à ação do Levante Popular da Juventude, mostrou seu apoio no dia 31 de Março de 2012, aderindo à ação de divulgação em massa nas redes sociais.
Para saber mais sobre o Levante Popular da Juventude e a campanha Levante Pela Verdade: http://levante.org.br/wp/

#LevantePelaVerdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário